segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Aposentada quer reunir a família


Ao fundo a antiga residência de Dona Terezinha que foi demolida por mandado judicial

“Perdi minha casa e estou com medo de perder minha família, por isso estou com muita dor no coração, estou passando mau mesmo, sou acostumada a viver junto com a minha família e agora por causa do que aconteceu, eles estão longe de mim”. Com lágrimas nos olhos dona Terezinha Bentes, 67, lamenta a realidade que ela vive hoje.
A aposentada diz que “tudo isso está acontecendo desde o ultimo dia 16 de fevereiro quando foi cumprido um mandado de desocupação assinado pela Juíza de Direito da 2ª vara criminal Melissa Sanches em favor de Hidelbrando Vieira da Silva. Nesse dia deixei minha casa na comunidade Macurany, onde vive mais de 60 anos. Minha vontade é reunir minha família”.
Dona Terezinha diz que “meu neto cedeu um terreno na Vila Amazônia para que possamos morar até que essa situação seja resolvida, estamos precisando de materiais para que possamos fazer uma casa e poder reunir novamente a família. Estou pedindo aos parintinenses que possam doar materiais para que possamos construir uma casa.
 “Sempre aconselhei meus netos a não se envolverem com as mazelas que rondam a juventude, mas estou com medo de perder meus netos para as drogas, eles são crianças e hoje por casa do acontecido, estão vivendo longe de mim. A casa que morávamos tinha cinco cômodos grandes e comportava tomo mundo, agora eu e mais 8 pessoas estamos morando com minha filha, mas a casa dela não comporta todos nós, por isso as outras 10 pessoas da minha família estão morando no Bairro Castanheira”, finaliza dona Terezinha.

 Cenas do dia da demolição da casa e de uma igreja localizada no terreno (16/02/2012)



* Matéria publicada no dia 20 de Fevereiro no jornal Gazeta Parintins

Nenhum comentário:

Postar um comentário