terça-feira, 13 de março de 2012

Ascalpin busca recurso para construir nova sede


A Associação dos Catadores de Lixo de Parintins, (Ascalpin) após adquirir um terreno, busca parcerias de engenheiros para elaborar projeto que busque recursos para construção do novo galpão da entidade. O terreno adquirido é localizado na Rua Pau Rosa, Dejard Vieira, próximo a área industrial, pois o prazo para deixar a atual sede na Boulevard 14 de Maio, centro, expirou.
A presidente, Marcivone Casemiro de Freitas, fala das dificuldades da associação. “O prazo para deixarmos a atual sede da associação encerrou, ainda estamos lá porque não temos um lugar para irmos, pretendemos continuar até o período da construção do galpão no terreno que adquirimos. Vai ser uma área maior, dará para suprir o nosso trabalho, porque a área que estamos, é muito pequena, sem estrutura para armazenar os materiais recolhidos”, relata.
Marcivone também diz que falta conscientização das pessoas no sentido de fazer a separação do lixo. “São poucas pessoas que fazem a separação do lixo corretamente. A associação tem poucos carrinhos que fazem a coleta, com essa dificuldade do lixo reciclável misturado com o lixo orgânico, dificulta ainda mais. A gente faz um apelo para os donos de bares e restaurantes ajudarem os catadores, se não der para levar até a gente, que ligue para a associação para os números 92368136 / 81073545, fazemos o possível para buscar esse material, pois assim, a natureza estará sendo preservada”.
Durante o período de maio de 2011 a janeiro de 2012 foram coletadas mais de 30 toneladas de matérias recicláveis pela Ascalpim, a associação pede mais apoio do município, principalmente na divulgação. Com esse possível apoio os associados têm esperança de melhorias, outra necessidade é a questão do transporte pra fazer as coletas, dos três triciclos, apenas um está funcionando no momento, os outros estão com defeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário