segunda-feira, 19 de março de 2012

CNSC realiza entrega de alimentos à família carentes



O Colégio Nossa Senhora do Carmo realiza tradicionalmente todos os anos campanhas solidárias para arrecadação de alimentos, “Projeto Solidariedade, Fruto do Amor” para famílias carentes do município, nos dias de Santa Luiza de Marillac, e São Vicente de Paulo, considerados pela religião católica exemplos de amor e solidariedade.
Os estudantes, professores, funcionários e amigos do educandário se empenharam na ação que beneficiou famílias e pessoas doentes de bairros da cidade. A entrega foi realizada no dia de Santa Luiza de Marillac, 15 de Março, a alegria era notória nos rosto das pessoas contempladas com as doações.
O objetivo é sensibilizar a comunidade escolar para a prática da caridade através de ações solidárias para com as famílias necessitadas, crianças, idosos, doentes e encarcerados, estimulando nos educandos os princípios e valores cristãos. “Essa ação que o Carmo realiza anualmente desperta o lado solidário dos estudantes, a participação dos vicentinos de todos os turnos foi muito bacana, famílias foram beneficiadas e isso deixa a gente feliz por saber que estamos ajudando quem precisa”, relata o estudante, Charles Costa, Presidente do Grêmio Estudantil.
 Dia 14 de Abril vai ser realizado no educandário o Torneio Vicentino Solidário nas modalidades de Xadrez e Futsal, os alimentos arrecadados nessa atividade esportiva serão entregues à defesa civil do município para ajudar os ribeirinhos que já estão sendo afetados pela enchente desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário