quarta-feira, 7 de março de 2012

Espaço do Produtor Rural é inaugurado em Parintins



O Sindicato Rural de Parintins inaugurou sábado, 03, o “Espaço do Produtor Rural”, onde vão vender as produções agrícolas diretas ao consumidor. Inicialmente irão trabalhar no local 20 produtores, a estimativa é que esse número aumente para 60 nos com o decorrer do tempo.
O presidente do Sindicato Werner Gama, fala da idealização do espaço. “Idealizamos o espaço por que o produtor rural não tinha um lugar apropriado para vender os produtos, por isso, a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas, e Sindicato Rural realizaram com recursos próprios a feira. O espaço é edificado com banheiro e atende os padrões de higiene para o produtor comercializar no centro comercial, de Parintins”, declara.
A Coordenadora de Eventos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e gestora do Programa Inclusão Digital Rural Zenira Santos, ressalta o objetivo do espaço. “O objetivo do espaço é aproximar produtor e consumidor. As pessoas vão comprar os produtos fresquinhos e o produtor vai vender por um preço justo sem o atravessador. Com certeza, o preço vai ser menor que o de mercado na cidade, bem mais em conta para o consumidor”, relata à coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário