sábado, 31 de março de 2012

Setor primário esquecido por autoridades


   O agricultor João Cursino 

O agricultor João Cursino, membro do Conselho dos Assentados da Gleba de Vila Amazônia, revela indignação com os poderes constituídos e entidades ligadas ao setor primário que não abordaram nenhum assunto sobre a produção rural do município, na semana passada durante a Assembleia Itinerante que aconteceu em Parintins.
Para Cursino, vários assuntos tratados na Sessão Itinerante foram importantes para o município, mas o assunto que ele considera prioridade, ou seja, o setor primário, que pode trazer desenvolvimento rural e o abastecimento do município, foi esquecido pelas autoridades que participaram da Sessão.
O agricultor diz que “os órgãos, os vereadores, o próprio município e os deputados, que conhecem a região e sabem que o setor primário aqui no baixo amazonas é muito fraco, fizeram vista grossa sobre o assunto ou esqueceram. Pois se não foi isso, faltou no local, alguém mais envolvido com a agricultura do município. O certo é que mais uma vez o setor primário foi esquecido pelas autoridades”, disse.
“Não queremos criticar, queremos sim, que as autoridades olhem com carinho o interiorano que a maioria absoluta vive do setor primário. As entidades, os governos e deputados, têm que se unir para elaborar projetos e ações conjuntas para que a produção alavanque no município, pois se não forem criados projetos que transformem a agricultura manual em mecanizada, o município não vai conseguir ser alto suficiente na produção de alimentos, e o povo vai continuar sofrendo no interior”, afirma o agricultor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário