sábado, 31 de março de 2012

Situação da Delegacia de Parintins é precária



"Tudo como Dante no quartel de Abrante, pois tudo voltou à estaca zero aqui na Delegacia, e ficou até pior. Antes tínhamos 11 investigadores e agora só temos 9 que trabalham em uma cidade com 105 mil habitantes, que segundo estatística tem em média 5 mil viciados.  Mesmo prendendo traficantes, os viciados que sustentam o tráfico, continuam aumentando no município”.
Com essas palavras o delegado Ivo Cunha fala da realidade da 3ª Delegacia Interativa de Parintins. “Estamos hoje com os mesmos problemas de antes, a falta de plantão e o mesmo sufoco. Em fim, não temos homens para irem as ruas fazer as investigações, e por falta de pessoal tudo fica complicado. Hoje estamos com 2 agentes o que dificulta o trabalho da delegacia que precisava no mínimo  de 25 investigadores e 4 escrivães, para ter sempre nas ruas equipes atuando contra o tráfico de drogas, roubos, furtos e outros crimes”. diz, Cunha
 Para o delegado esse problema se resolveria através de concurso público da Polícia Civil direcionado ao interior. “A maioria dos jovens querem trabalhar na Polícia, e Parintins seria beneficiada, pois é um bom polo em educação”, ressalta ele.
O agente da Lei revela, que atuam com o que dispõe, e mesmo prendendo os traficantes, o número de viciados sempre aumenta. “Com a falta de agentes de investigação nas ruas, sempre vai existir alguém que se arrisque a vender drogas, e a população é quem sofre as consequências, mas enquanto nada se resolve continuaremos atuando” reforça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário