sexta-feira, 20 de abril de 2012

Enchente do Rio Amazonas começa alagar ruas e casas das áreas baixas em Parintins


A equipe do GAZETA PARINTINS presenciou a situação da Rua Padre Jorge Frezzini, Bairro São Francisco, onde a cheia dos rios já alagou parte da rua e dezenas de residências. Os moradores relataram as dificuldades que enfrentam diariamente e necessitam que algo seja feito pelas autoridades para amenizar o problema.
A ponte do local foi construída de forma improvisada. Aldenora Silveira, fala das dificuldades que enfrenta.  “Quero fazer um apelo para que venham fazer à ponte, a Defesa Civil disse que viria e até agora ainda não veio. Essa que temos agora foi feita de forma improvisada pelos moradores e está quase para cair, toda essa parte da rua está debaixo d’água, tem criança pequena, pessoas idosas, a preocupação é grande, pedimos que viessem pelo menos fazer uma ponte decente para as pessoas trafegarem com segurança nessa área, dentro de casa já damos o nosso jeito”, diz.
Dona Joana Alfaia, 72, diz que já perdeu as esperanças que algo seja feito. “Todo mundo que passa por aqui sabe como está a nossa situação, não adianta dizer nada para as autoridades, porque eles não dão jeito, prometem e nada fazem”, ressalta. Algumas famílias já foram removidas do local, a Defesa Civil prometeu ajuda as famílias e outras que poderão ter o mesmo destino até o final da enchente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário