domingo, 27 de maio de 2012

Caminhada no dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes



Uma caminhada para conscientizar e orientar a população que denunciem casos de exploração sexual contra menores foi realizada em Parintins sexta feira, 18, em comemoração ao dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. A caminhada foi realizada em parceria com a Semast, Conselho Tutelar, Comissariado de Menores, Polícia Militar e Civil, Ministério Público, juizados, escolas municipais e estaduais, igrejas e Casa de Acolhida.
A Conselheira Edna Garcia fala do evento, e agrade as parcerias. “Agradecer aos nossos parceiros por essa grande caminhada para combater esse abuso, peço às pessoas que souberem que alguma criança ou adolescente esteja passando por esse tipo de crime de exploração sexual, que denuncie pelo disk 100, na hora vamos tomar as providências cabíveis. Não tenham medo, porque em momento algum o nome vai ser revelado”.
A Delegada Ana Denise disse que os índices de exploração são elevados no município, e os índices são elevados em toda a região. “Em razão de Parintins ser uma cidade turística, os casos têm aumentado. Acredito que as pessoas tem se conscientizado, denunciado, quase todos os dias tem um caso de denúncia na cidade, pais fiquem atento porque na grande maioria a denúncia chega pelas professoras, por isso, a ideia de trazer as crianças das escolas com os professores para esse momento, porque os pais naquela rotina do dia a dia não percebem, e as professoras notam a mudança de comportamento da criança”, relata.
“Cada vez mais as pessoas estão ganhando coragem de levar para as autoridades a prática desses tipos de crime, a lei prevê sansões graves para esse tipo prática, as penas estão sendo aplicadas de forma muito elevada. Com essa divulgação, hoje as pessoas se sentem mais encorajadas de denunciar porque estão vendo que realmente a nossa ação está dando resultado”, declara a Juíza de Direito, Melissa Sanches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário