segunda-feira, 7 de maio de 2012

Comandante da Defesa Civil estadual visita Parintins, Barreirinha e Nhamundá



O coronel Roberto Rocha, comandante da Defesa Civil do Amazonas, visitou dia 29, as cidades de Parintins, Barreirinha e Nhamundá para monitorar a cheia no Baixo Amazonas. Segundo ele, a situação é preocupante porque o pico de cheia só acontece no começo de julho.

Roberto Rocha diz que a preocupação é que ainda estamos no final de abril, e o nível dos rios já supera a cota de hoje em relação a cheia de 2009. “Grande parte dos municípios já estão alagados, como Parintins, Barreirinha, Nhamundá, Boa Vista do Ramos que também tem um perímetro, é uma cidade pouco alta mais tem um terreno muito largo que já está começando a encher”.
Segundo o comandante, em Barreirinha várias ruas já estão sendo tomadas pelas águas, assim como em Parintins. “A preocupação é constante, por isso, o Governador Omar Aziz definiu essa viagem para que possamos conversar com os coordenadores e traçar metas específicas e ações de desdobramento em conjunto com o Estado. O principal objetivo é minimizarmos a dor de nossos irmãos que sofrem com a enchente e dos ribeirinhos que perderam a agricultura familiar e animais domésticos”. O subcoordenador do Baixo Amazonas, Tenente Wilson Silva, o coordenador de Defesa Civil de Parintins Antônio Marcos Nascimento (o Baixote), acompanharam o Coronel na visita em áreas de risco em Parintins. Juntamente com o tenente Wilson, os coordenadores da Defesa Civil de Barreirinha e Nhamundá, acompanharam o coronel Roberto Rocha as visitas nos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário