domingo, 27 de maio de 2012

Governo do Estado autoriza concurso da Defensoria Pública para o interior



O governo do Amazonas autorizou à realização de um novo concurso público para contratação imediata de 60 defensores que devem atuar no interior do Estado. A informação é do subdefensor geral do Estado, Ariosto Braga. Fora da capital, somente o município de Presidente Figueiredo possui um defensor público.
“O governador autorizou à defensoria a realização de um novo concurso, considerando que o anterior foi anulado, já está em andamento e o conselho superior da defensoria pública já publicou o regulamento do concurso. Estamos em contato com empresas interessadas, brevemente lançaremos o edital, esperamos daqui pra outubro ter o concurso concluído para que a gente possa atender a população carente de todos os municípios do Estado”, relata Ariosto Braga.
O sub defensor fala da falta desses profissionais, e diz que ainda esse ano no mínimo dois defensores estarão com certeza em Parintins para ajudar a população nas suas pendências. “Aqui em Parintins possui três varas. Na capital são 46 defensores públicos, mas a carência é grande, até pra conceder férias pra um deles é complicado, não há como atendermos no momento essa população, com a realização do concurso, encaminharemos os 60 imediatamente. Vai ser assim uma medida capaz de sanear o interior do Estado, mas a capital vai continuar defasada, esperamos que futuramente sejam contratados mais defensores públicos para que possamos estruturar definitivamente a defensoria pública”, espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário