segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pelotão Mirim lança projeto ambiental



Sábado, 26, o Pelotão Mirim, programa da Polícia Militar, lançou o projeto “Preservando o Planeta” com uma caminhada pelas ruas dos bairros Itaúna I, II e Paulo Corrêa, com o lema “O planeta será salvo com pequenas ações de Educação Ambiental”. Centenas de escoteiros mirins, monitores, policiais militares, estudantes e professores da Escola Luz do Saber e a comunidade em geral participaram da carreata que se concentrou às 7h da manhã no Campo do São Paulo onde houve entoação do hino nacional.
 “O projeto é de grande importância, trata de um assunto em evidência. A próxima etapa vai ser em parceria com as universidades onde especialistas trarão informações de educação ambiental, e posteriormente nossos alunos vão a campo executar o projeto, visitar residências nos bairros levando um panfleto com informações, e coletando materiais como garrafas, plástico e papelão. A última etapa será as oficinas para transformar o material coletado em algum produto que seja reaproveitado. Esse projeto é em parceria com o Banco da Amazônia”, diz o coordenador do pelotão mirim em Parintins, Cabo Ernesto de Jesus.
A professora Maria Dalciney de Souza Batalha destaca a importância de participar de atividades como esta e revela que há uma necessidade de escola e comunidade se unirem conscientizando as pessoas para preservar o planeta. O gerente do Ibama, Geraldo Santos, parabeniza o Pelotão. “Esse projeto que está de parabéns, um exemplo para a sociedade”, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário