domingo, 17 de junho de 2012

Aeroporto de Parintins volta a funcionar 24 horas



O juiz federal da 7ª Vara Criminal (ambiental e Agrária) Dimmis Braga voltou atrás da decisão anunciada por ele sexta-feira mantendo o fechamento parcial, e, na noite de sábado acatou autorização do procurador geral do Estado, Clóvis Frota para que o aeroporto funcione 24 horas pelos próximos trinta dias. O aeroporto já está funcionando para pousos e decolagens diurnas.
A prefeitura vai manter a decisão de impetrar mandado de segurança em Brasília para assegurar a reabertura permanentemente. “Eu não tenho dúvidas que existem forças estranhas. Fica claro que todas as informações foram repassadas à justiça federal, vários relatórios da ANAC e do IPAAM foram emitidos”, afirma Bi Garcia.
Ele lembrou os prejuízos que a cidade sofre com o fechamento do aeroporto, e relata a situação de outros aeródromos do Amazonas que funcionam sem nenhum critério de segurança. O prefeito determinou que o administrador do aeródromo Jean Jorge comunique todas as empresas que operam no Brasil sobre a liberação do aeroporto. Jean informou que o Cindacta 4 e a Infraero já estão operando com equipamentos de segurança no aeroporto Júlio Belém já que a cidade se prepara para receber aeronaves de grande porte no período do Festival Folclórico 2012.
Fonte: Site Prefeitura de Parintins

Nenhum comentário:

Postar um comentário