sexta-feira, 8 de junho de 2012

Estudante é premiada por ser destaque em 2011 na rede estadual



Alexandra da Silva Braga, 16, estudante do 2° ano da Escola Estadual Irmã Sá, é destaque 2011 com média geral de aproximadamente 99 pontos. Ela foi premiada dia 02 de junho pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc) no encerramento da VIII Mostra de Gestão Escolar. A jovem diz que simplesmente estuda para alcançar seus objetivos. “Faço o que tenho que fazer na escola, estudar. A vida de um adolescente é meio corrida, curso, afazeres, mas temos que organizar o tempo. Tento sempre ser uma boa aluna e mostrar que é possível fazer outras coisas e estudar ao mesmo tempo, e me tornar a melhor no que faço”, diz Alexandra Braga.
A estudante já sabe o que pretende fazer ao concluir o ensino médio e deixa um recado aos discentes. “Pretendo cursar Medicina, mas para isso vou ter que sair de Parintins, mas com o objetivo de voltar e ajudar minha cidade. Seria mas fácil se as universidades no município tivessem cursos na área da saúde. O recado que deixo aos estudantes é que se esforcem e se dediquem, porque o tempo passa. A gente tem que estudar, pois é o mais importante além de Deus que está em primeiro lugar.  É do estudo que vou construir meu futuro”, declara.

Satisfação

“O sentimento é de satisfação e alegria, pela aluna destaque 2011 ser da nossa escola. Assim, continua se destacando em 2012 e representando a Escola Irmã Sá, um educandário com poucos recursos, mas que busca o melhor para os discentes. Isso é o fruto não só da geração atual de gestores, servidores, educadores, mas de outros que tiveram aqui. Gostaríamos que os demais alunos tivessem essa mentalidade, esse pensamento. Com certeza, mudaria muito o aproveitamento nas escolas" relata o gestor da escola, Francisco Adeilson Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário