domingo, 24 de junho de 2012

Moradores da Rua Maués pedem fiscalização na arquibancada da Mini Vila Olímpica



“Gostaríamos que os órgãos responsáveis pela fiscalização de obras em Parintins viessem verificar se essa arquibancada oferece risco de desabar, pois estamos com medo. Alguém precisa fazer alguma coisa para que a gente fique menos preocupado. O trânsito aqui na rua é intenso e não para. De repente isso pode até desmoronar e matar alguém, Deus nos livre, mas essa é a nossa preocupação”.
Com essas palavras Ambrósio Ponciano (nome fictício), demonstra a preocupação dele, e de alguns moradores da Rua Maués, quanto às rachaduras que aparecem em toda extensão da parede da arquibancada construída na Mini Vila Olímpica. Ele revela que a cada dia a rachadura aumenta e por isso, estão com medo que desabe e fira algum transeunte, ou um filho deles que brincam constantemente naquela área. “A obra está abandonada. Muitas crianças brincam o dia todo ao lado colocando a vida em risco. Isso é preocupante. No começo apareceu a rachadura no início da arquibancada. Com o decorrer do tempo, se estende ao longo de toda a estrutura, e a cada dia que passa tá ficando maior assim como, a preocupação da gente”, diz Ambrósio.

Vistoria

Francinaldo Santana, agente fiscal do Crea no município diz que uma vistoria será feita na obra. “A estrutura será toda fotografada. Após a averiguação vamos procurar a construtora responsável pelo serviço e tomar as medidas cabíveis. Se houver necessidade, a empresa tem que fazer a devida adequação, ou será multada. Após os procedimentos deve ser feito um laudo técnico por um órgão competente que vai dar um parecer final, se a obra oferece risco, ou não”, finaliza o agente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário