domingo, 24 de junho de 2012

Programa Zapeando irá gravar com atletas parintinenses de Slack Line



Atletas parintinenses, adeptos do esporte Slack Line que consiste em equilíbrio, manobras e execução de saltos em cima de uma corda esticada de uma extremidade a outra, treinam diariamente para uma apresentação a ser gravada ainda este mês pelo programa Zapeando, da TV Amazonas.
Raiuno de Jesus Batista, 19, que trouxe o esporte para Ilha revela que doze atletas que compõe a equipe Slack Line Parintins se preparam para apresentação. “Nossa equipe composta treina diariamente em torno de 4 horas. Os treinos consistem em equilíbrio sobre a corda e preparação das manobras e saltos que devem ser executados com firmeza. Estamos nos preparando para uma apresentação que faremos juntamente com duas equipes de Manaus, na manhã do dia 28 deste mês na Praça da Cadedral”.

Agilidade e força

O atleta revela ainda que além de equilíbrio, força e agilidade adquiridas nos treinos, precisam estar mentalmente preparados. “Para conseguirmos executar as manobras com perfeição, fazemos treinamentos de força e equilíbrio, mas também precisamos estar psicologicamente preparados para que tudo fique perfeito. Estamos nos preparando para mostrar as melhores manobras desse esporte que pode crescer muito em Parintins”.
O Slack Line entrou na vida do atleta por acaso, há aproximadamente 8 meses quando estava no sítio dos tios em Manaus. Juntamente com o primo começou a fazer travessias sobre árvores caídas em igarapés. “Gostamos da brincadeira e depois conhecemos através da internet que havia o esporte da fita para atravessar de um lado a outro. Compramos os equipamentos e há 8 meses introduzimos o esporte no Amazonas, desde de janeiro está em Parintins”, afirma Raiuno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário