sexta-feira, 20 de julho de 2012

Atletas treinam forte em busca de bons resultados para Parintins



Os Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s) começa no início do mês de agosto, na capital do Estado, e Parintins será representada por 55 atletas. Faltando 11 dias para o início da competição, a delegação parintinense está treinando forte, mesmo diante das dificuldades, caso do atletismo que foi prejudicado com a interdição da pista mês passado para acomodar os módulos alegóricos do boi Garantido.
Os treinamentos não param porque alguns atletas tem objetivo de alcançar resultados nacionais e buscam melhoria do rendimento. “A pista que utilizamos para atletismo foi interditada há um mês, prejudicou o trabalho do atletismo em Parintins e ainda está trazendo prejuízo por causa do material que ficou na pista, resíduos de metais que podemprovocar acidente, esperamos que não ocorra”, relata Carlos Meirelles, Coordenador de esportes da Seduc na cidade.
A coordenação está em busca de patrocínio para a viagem e uniformes. “Enviamos ofício para a Prefeitura, e Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) pedindo apoio para que nos ajude a levar nossos alunos à Manaus. Estamos com problemas de equipamentos e passagens, esperamos que as pessoas que receberam o ofício possam nos ajudar. Enviamos alguns atletas para solicitar apoios individuais, já temos patrocínio para alguns, mas os outros precisam, os patrocinadores colaboram muito também”, relata Meirelles.
Para o professor há esperanças de medalhas para Parintins, mas tem pais que não apoiam os filhos, “não são todos, alguns que não sabem que os filhos fazem o sacrifício que é treinar, ser atleta. Todos são saudáveis, e a cada treinamento ficam mais fortes, na saúde e no comportamento. Cobramos muito a questão disciplinar, e o rendimento vem depois com cada um, buscando o seu melhor a cada dia nos treinamentos”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário