quinta-feira, 26 de julho de 2012

Aulas de pós-graduação iniciam em Parintins



A Faculdade Portal, com sede em Passo Fundo (RS) iniciou sábado, 21, as atividades no município com a aula de abertura em Educação Especial na Escola Pestalozzi. O estudo é destinado a professores, e profissionais em geral que lidam com portadores de deficiência física. A primeira aula foi sobre Ética Profissional, ministrada pelo Doutor em Direito Penal Roberto Tavares.
A coordenadora do polo no Amazonas, Maria Ivone Pereira, disse que o objetivo principal da Faculdade Portal é formar profissionais capacitados. “Capacitamos profissionais de forma mais específica, detalhada, com os portadores de deficiência. Iniciamos com 20 alunos e a pretensão é aumentar esse número para o próximo mês. Sentimos um bom retorno, os alunos se mostram com boas expectativas para o próprio crescimento, quanto para o da Faculdade em Parintins”, relata.
A carga horária do curso é de 360 horas em 14 meses, é uma aula por mês que acontece em um sábado à noite e domingo o dia todo, com disciplinas diferentes. A coordenadora frisa que a parceria com uma escola de educação especial contribui para o desenvolvimento da área no município. “Pretendemos expandir em Parintins. Temos 63 pós-graduações, e dependendo da demanda podemos formar novas turmas. A mensagem que deixo aos educadores de Parintins é que continuem buscando conhecimento, só somos bons profissionais se continuarmos estudando e colocando em prática aquilo que aprendemos”, diz Ivone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário