sexta-feira, 20 de julho de 2012

Linha de cerol atinge pescoço de mototaxista


O mototaxista Gildo Mesquita sofreu um corte por linha de cerol no pescoço na manhã de ontem, na Rua 08 Bairro da União quando estava trabalhando. Ele foi socorrido por um colega de trabalho que o levou ao Hospital Padre Colombo onde recebeu atendimento e passou por procedimento cirúrgico. A perfuração foi de 16 cm de comprimento e cerca de 4 de largura. O jovem que estava soltando papagaio deixou o local e não prestou socorro.
O pai da vítima, Geldo Mesquita, também mototaxista, pede que as autoridades tomem providências para inibir que jovens, adolescentes e crianças usem cerol em linhas de pipas e papagaios. “Peço a Prefeitura, Polícia Militar, ao comandante que mande policiais para rua, tomar papagaio, se for maior de idade levar preso, para servir de exemplo aos outros, e evitar morte na cidade por causa do cerol, e vagabundagem desses garotos, rapazes, que os pais não tomam providência. Tem muita gente, não só moto taxi, mas senhoras, outras pessoas que conduzem crianças arriscando a vida nesse trânsito louco. O que aconteceu com meu filho não desejo a outra pessoa, por milagre de Deus está fora de perigo, não cortou a veia jugular, se não, ele estaria morto”, diz  emocionado.
 
Longe do trânsito
 
Geldo diz não ser contra a brincadeira, mas que seja em local isolado, sem trânsito. “Não sou contra a brincadeira, porque já brinquei, mas arriscar a vida das pessoas não estar certo, que seja em local onde não tenha trânsito. O cerol é perigoso, quase degola meu filho. O que aconteceu com ele, poderia ser com alguém de bicicleta. Agradeço ao moto taxi Gama que prestou socorro, e levou meu filho até o Padre Colombo, e a equipe do Hospital que fez os procedimentos, e a operação graças a Deus bem sucedida”, declara.
Odilon Neto, primo de Gildo, pede as autoridades para que não esperem acontecer algo mais grave para poder agir. “Faço um apelo às autoridades de Parintins, que tomem medidas preventivas para isso. Todo ano ocorrem às mesmas situações, pessoas acidentadas com linha de cerol, e às vezes as autoridades esperam acontecer para poder trabalhar, quero que olhem com carinho para esse lado porque são vidas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário