segunda-feira, 30 de julho de 2012

Parintinense fica entre as dez primeiras em corrida internacional de ciclismo


Fabiane Coimbra, 17, representou a Federação Amazonense de Ciclismo na corrida de montanha elite principal que aconteceu domingo, 22, na cidade de Santa Helena na Venezuela. Mais de mil atletas competiram. A parintinense superou os 65 km de prova em pouco mais de 5 horas eficou entre as 10 melhores.
A jovem relata que a corrida foi além do que esperava. “Imaginava que não fossem tantas subidas, tiveque descer da bicicleta muitas vezes e ir me arrastando coisa de sobrevivência mesmo.As descidas não eram leves, tinha pedra, precisou de muito braço para segurar o guidom. Foi complicado, ainda estou desgastada, vai demorar uma semana para voltar ao meu estado normal. Se tivesse uma bicicleta melhor conseguiria um resultado mais satisfatório. A bicicleta que corri foi emprestada do presidente da Federação Amazonense de Ciclismo, era grande para mim e senti muita dor na coluna. Viemos com pressa de lá porque a Federação Brasileira ficou sem passagem de Roraima até Manaus e de lá pegamos carona”.

Dedicação

A esportista promete se dedicar e participar de mais corridas. “Vou providenciar uma bicicleta para conseguirficar entre as três melhores. Em Santa Helena teve atletas da Colômbia, Bolívia, Peru,profissionais que vivem para o ciclismo e pagas paraisso, não tenho apoio, nem bicicleta, tudo isso é preciso. O Xuxa vice-presidente da Federação,vencedor de três brasileiros, disse quando os amazonenses chegavam em corrida eram temidos pelos adversários, hoje em dia não, por falta de incentivo os atletas não tem um melhor rendimento, precisa de bicicleta boa, suplementos alimentares e vitamínicos, e tudo isso custa caro. Na Venezuela o ciclismo, é muito valorizado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário