sexta-feira, 20 de julho de 2012

Polícia Militar revista Unidade Prisional de Parintins



Uma operação com a presença de 68 policiais militares revistou a Unidade Prisional de Parintins, na manhã de sexta feira, 13.  Após três horas de vistorias nas celas, encontraram materiais, como celulares, canivetes, tesouras, e até mesmo droga. No período do Festival a tropa do Choque já havia vistoriado o presídio e encontrado muitos objetos.
 “Essa vistoria foi proveitosa, notamos a quantidade de materiais apreendidos.O diretor do presídio, e os policiais estão de parabénspelo empenho. Uma revista dessas inibe mais a ação dos internos para que mude suas atitudes dentro das selas. Vai chegar o tempo que vão ser soltos, mas tem uns que não pensam dessa forma e querem causar danos e fugir. Para evitar que esses materiais continuem adentrando no presídio devehaver empenho de todos, do Diretor do Presídio, carcereiro, segurança que é a Polícia e parentes de presos também, que muitos ficam matutando a entrada de objetos, às vezes prejudica o próprio parente”, relata o Tenente Pantoja.

Ampliação

O tenente declara que o município precisa de um presídio mais amplo para suportar a quantidade de detentos que possui. “Como o muro é baixo há possibilidade de alguém passar na rua e jogar qualquer objeto para dentro. Deveria ter guaritas para os PMs terem uma visão ampla de todo o quarteirão, infelizmente não temos. Fica complicado por causa da superlotação do presídio, são 133 presos. Na realidade, aqui não é um presídio, antigamente era uma Delegacia, que funcionava com presos provisórios, não oferece estrutura para suportar essa quantidade de detentos a longo tempo”.
O Tenente disse que está sendo cogitado e levado às autoridade a muito tempo, e inclusive existe promessas para construção de um novo prédio da Unidade Prisional. “Tem que ser um local maior, e colocar alguma coisa para esses presos se ocuparem durante o dia para não ficarem só pensando em fugir, porque é aquela coisa, mente vazia é a oficina do capeta”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário