sexta-feira, 20 de julho de 2012

Professor Adalberto Dias deixa direção do GM3



O professor Adalberto Dias que desde fevereiro era gestor da Escola Estadual Tomaszinho Meirelles (GM3), deixou o cargo quinta feira, 12, alegando que seu trabalho não estava agradando a comunidade. A professora Francinete Pessoa assumiu o posto e promete continuar o trabalho desenvolvido no educandário.
“Deixo o cargo porque o trabalho que estava fazendo e tentando desenvolver parece que não estava agradando. Em poucos meses não daria para fazer milagre. A maior dificuldade que enfrentamos no início foi indisciplina dos nossos alunos, mas graças a Deus estou feliz de perceber que as atitudes grosseiras ruins dos discentes mudaram de tal maneira. Deixo a gestão de cabeça erguida pelo pouco que fiz, mas pode ter certeza que foi de coração”, relata Adalberto Dias.
A gestora atual disse que o professor Adalberto saiu a pedido próprio e vai dar continuidade ao trabalho. “Vou continuar o trabalho com o mesmo compromisso de qualificar, melhorar o ensino e aprendizagem. Precisamos de alunos qualificados com rendimento e qualidade de ensino, e saiam da escola dominando os conteúdos ministrados em sala de aula. O professor fez um bom trabalho, o maior desafio mesmo vai ser resgatar alunos de evasão escolar e com coeficiente baixo”.

Cobrança

A estudante do ensino médio, Taciane Cavalcante, disse que os alunos não foram informados da saída do gestor e cobram uma resposta clara. “Não fomos informados da saída do gestor, o mesmo caso aconteceu com a professora Elcy Barbosa, é uma pergunta que nos fazemos, por que estão saindo assim. A questão da reforma da escola, na verdade foi uma maquiagem, foi uma das coisas que a professora Elcy questionou bastante, ela não queria mais uma maquiagem, e sim a reforma. Queremos formar um grêmio, vamos conversar com a nova gestora e ver se ela nos apoia é preciso mudar e melhorar muitas coisas no GM3, os alunos sabem disso”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário