sexta-feira, 6 de julho de 2012

Visitantes deixam a ilha após o Festival



Desde a madrugada de segunda feira centenas de visitantes que vieram ao Festival Folclórico de Parintins deixaram a Ilha Tupinambarana rumo a suas cidades. Cerca de 70% vêm em embarcações, de municípios amazonenses Estado do Pará. Muitos vieram pela primeira vez e outros fazem questão de retornar todos os anos para ver o grande espetáculo apresentado pelo povo parintinense.
A paraense Marcia Gorete Nascimento veio com o esposo pelo décimo sexto ano e trouxe os filhos pela primeira. “Há 16 anos venho no festival de Parintins e a cada ano é melhor, fica mais especial. Esse ano veio toda a família, meus dois filhos conheceram Parintins pela primeira vez e adoraram. Meu boi deu um show, foi um espetáculo, e se Deus quiser eles vão segurar minha raiz no festival”, declara.
O esposo dela, Francisco Nascimento disse que não há festa melhor do que essa. “O Festival Folclórico de Parintins caracteriza a melhor brincadeira folclórica do Brasil. Antigamente se dizia que era o carnaval, hoje já pode se dizer que é a festa do boi, na hora que inventarem brincadeira melhor, a gente deixa de vim à Parintins. O que me atrai no Festival, é o companheirismo, é tudo uma família e aprendemos a gostar porque é tudo de bom, não temos do que reclamar”, revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário