quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Reprodução de pirarucu deverá começar na Comunidade Santa Fé




piscicultor João Gonçalves Pizzano, pretende começar a reprodução de pirarucu em viveiros na Comunidade Santa Fé pertencente a região do Zé Açú. Ele trabalha na criação de peixes naquela área há oito anos, e tem a preocupação quanto à extinção da espécie, por isso, a importância da criação do peixe, e diz que até dezembro o viveiro pode estar pronto.
“Essa ideia não foi totalmente minha, meu filho era técnico e começou a pesquisar, e numa viagem viu um lugar que tinha criação de pirarucu, então começamos a criar. É um projeto que queremos expandir, estou querendo fazer um tanque só para criar pirarucu. Esperamos até o final do ano que estejamos com esses alevinos da espécie”, relata Pizzano. 
Pizzano ressalta que a criação do pirarucu em viveiros que realiza, ainda é recente. “É o experimento que eu mesmo faço, estou concluindo o curso técnico em aquicultura, então vou começar a trabalhar em cima do conhecimento do pirarucu e outros peixes. Temos que abrir os olhos para criar, porque amanhã podemos não ter mais o peixe, para ao mesmo tempo vender, ter uma demanda a mais e repovoar os lagos”, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário