sábado, 18 de agosto de 2012

Cresce número de adeptos do Slack Line em Parintins



             Esporte está conquistando o público infantil mas precisa de apoio

O Slack Line presente há 7 meses na cidade ganha cada vez mas, mais adeptos. O responsável Raiuno de Jesus Batista, revela que o esporte exige equilíbrio, paciência, e técnica, e crianças iniciam na modalidade e vários professores ensinam. “Trouxemos para a Praça dos Bois a menos de dois meses, estamos com novos alunos, e várias pessoas praticando”, disse. Para Raiuno, “com os treinos e o tempo a pessoa começa a fazer manobras, e entre 5 a sete dias já consegue se equilibrar sozinho”, relata.
Mosailto Guimarães, instrutor, declara que é um estilo de vida. “Praticar o Slake Line é uma maneira de expressar o que treinava antes, capoeira, saltos mortais, apenas adaptei. Quando começamos eram poucas pessoas, agora dá muita gente, meninos, adultos, pais de família trazem as crianças para treinar, isso é bom porque é para todas as idades”, declara.  

Apoio                                              

O instrutor revela que pretendem fazer competições quando os atletas estiverem preparados, mas precisam de apoio. “Não temos apoio de ninguém, precisa de recurso e estrutura para fazer um evento. Os interessados em nos apoiar podem vim e ver como funciona o slake line aqui na Praça, ou entrar em contato pelo (92) 9346-5308, é um esporte sério. Existem várias modalidades, praticamos algumas porque não temos recursos para as outras, mas vamos conseguir”.
Natacha Lima pratica há duas semanas e se sentiu atraída porque gosta de esportes radicais. “Vim conhecer porque gosto de emoção, estou adorando, venha participar porque é muito legal”, convida. O esporte que surgiu nos anos 80 está presente nos parques, praças e praias do Brasil. É realizado em uma fita de 2,5 cm de largura e 5 m de comprimento, que amarrada a 2 pontos fixos (árvores, postes) permite equilíbrio e manobras radicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário