terça-feira, 14 de agosto de 2012

Filhos reconhecem a luta do pai e retribuem a criação recebida



O dia dos pais é celebrado todos os anos no segundo domingo de agosto em todo o país. Ao se tornar pai, o homem passa a ter responsabilidades com os filhos, devendo sustentá-los dignamente, com atenção, amor, carinho e proteção. O senhor Lauriano Gomes Ferreira, 77, casado com dona Eugênia Araújo Ferreira, 75, é pai de oitos filhos, tem seis netos e três bisnetos.
Para a filha Cristiane Araújo Ferreira, 32, o pai é um guerreiro, e nunca deixou faltar nada à família. “Tudo que queríamos dava o jeito, até quando fazíamos trabalho de aula com os colegas vinha com um lanchinho, perguntava se estava faltando alguma coisa. Lembro quando me levava na escola e dizia “estuda mesmo, esse é o teu futuro”, falou isso para todos meus irmãos e irmãs. Ele é tudo pra gente, nosso porto seguro. Aprendi com ele a sempre batalhar, agora é nossa vez de cuidar dele”.

Garapeiro

Já Justino Ferreira Neto, relata que o pai representa uma figura muito importante. “Meu pai é uma pessoa especial para nós, desde novo arranjava o ganha pão, ficou conhecido na cidade como “Laureano o Garapeiro”, colocava as garrafas de garapa no carrinho e ia vender na rua. Depois de um tempo construiu um quiosque no Mercado Municipal, foi crescendo e depois se juntaram cinco garapeiros ao redor dele, e formaram uma feirinha, durante 32 anos trabalhou lá”.
Neto revela que o senhor Laureano foi sempre preocupado com a educação dos filhos e fará tudo que puder para retribuí-lo. “Ele fez de tudo para que estudássemos no Colégio Batista, que naquela época era particular, trabalhava e pagava todo mês a mensalidade, tinha a maior preocupação com nossa educação. Criou uma família de 8 filhos com o suco da garapa, deu o melhor que poderia ser dado de um pai para os filhos, agora é a nossa vez de retribuir todo amor e dedicação”, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário