quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Juízes e Promotores visitam Delegacia Regional e Presídio Público da cidade


      Visitas acontecem periodicamente para informar aos presos sobre a situação processual

Os Juízes de Direito Itamar Gonzaga e Melissa Sanches, juntamente com os promotores Rômulo Barbosa e Carla Guedes, visitaram na tarde de quinta-feira, 14, os presos de Justiça na 3ª Delegacia Regional e Presídio Público de Parintins. Ao GAZETA PARINTINS, o Juiz Itamar Gonzaga revelou que as visitas acontecem periodicamente para informar aos presidiários da situação processual e colher informações para agilizar os processos dos que precisam. “Realizamos periodicamente as inspeções no presídio e na delegacia para vistoriar as instalações e as dependências desses locais para realizarmos atendimentos aos detentos. Durante as visitas conversamos com os presidiários e prestamos informações necessárias e procurando melhorar as deficiências que sejam eventualmente constatadas”, diz Itamar Gonzaga.
De acordo com o magistrado, esse trabalho tem que ser realizado pelos juízes da 1ª 2ª e 3ª vara da comarca de Parintins. Durante a visita estiveram presentes juízes da 2ª e 3ª acompanhado dos promotores que atuam nas duas varas e estagiários que os auxiliam. “O trabalho tem o objetivo de repassar aos presos sobre o andamento do processo e também colhermos informações se tem advogado ou recurso financeiro para constituir um, se caso o detendo não tiver condições, o próprio Juiz se encarrega de nomear um advogado ativo para acompanhar o feito, esse fato termina por agilizar os processos criminais”, informa.
Segundo Itamar Gonzaga durante as visitas são detectados casos de presos que necessitam de ajuda. “São detectados principalmente casos de presos que não tem auxílio da família, eles são citados para apresentar defesa a preliminar em 10 dias e a defesa não chega. Para dar andamento no processo, aproveitamos as visitas e realizamos a consulta com o preso, anotamos informações e providenciamos o que for necessário para acelerar o trâmite do processo”, finaliza o Juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário