quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Mulheres do Bom Socorro concluem curso de culinária



Dia 27 encerrou na comunidade Bom Socorro Zé Açú, o curso de culinária ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em parceria com a Prefeitura Municipal de Parintins. De acordo com a ministrante professora Luciana Santos, vinte mulheres participaram do curso durante duas semanas. O objetivo foi orientar na criação de pratos típicos com produtos encontrados na comunidade, a serem comercializados aos turistas que visitam a localidade em períodos de festas e praias da região nos finais de semana.
Para comemorar a conclusão da primeira turma de culinária da comunidade houve uma mesa especial com comidas típicas regionais, e sobremesas, como mousse de araçá, bolo de macaxeira, recheio de cará e brigadeiro de limão. “O curso foi muito importante para nós, aprendemos a valorizar muitas coisas na nossa comunidade em termos de culinária. Agora podemos abrir nosso próprio negócio e levar adiante tudo o que aprendemos. Almejamos um restaurante para cá, é uma forma de gerar renda e poder servir pratos regionais saborosos aos turistas”, diz dona Lucélida Santos.

Participação

Dona Rosely Moutinho, revela que o curso foi gratificante. “É a primeira vez que participei de um curso pelo Senac, não imaginava que vinha um  curso desses para a comunidade. O que aprendemos com a professora Luciana foi muito bom, espero que minhas colegas que aprenderam junto comigo pratiquem e continuem se preparando para colocar um restaurante, com certeza, quem vier pra cá vai gostar da culinária do Zé Açú”, ressalta.
Luciana Santos ressalta o esforço das alunas, e diz que o objetivo é mostrar aos turistas que através dos produtos plantados e colhidos na comunidade podem produzir pratos maravilhosos, deliciosos. “Infelizmente em duas semanas não dá para concluir tudo, porque são muitos pratos, mas espero que continuem, e pratiquem”. A professora apoia no sonho do restaurante comunitário no local. “Dou a maior força para que realizem o sonho de colocar um restaurante de comidas típicas regionais na comunidade. Eles deverão convidar as pessoas para saborear o que tem de melhor na região do Zé Açú”, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário