sábado, 11 de agosto de 2012

Projeto Pé de Pincha pretende devolver à natureza dois mil quelônios na próxima soltura


     Professora Aida Maria Batista, coordenadora do Projeto.

O Projeto Pé de Pincha da Comunidade Parananema sob a responsabilidade da Escola Municipal São Pedro, pode começar no final de agosto a coleta de ovos. Os moradores se movimentam para angariar recursos, e esperam devolver aos rios na próxima soltura aproximadamente dois mil quelônios.
A coordenadora, professora Aida Maria Batista Farias relata sobre os trabalhos. “Começamos a nos articular, reunimos e decidimos algumas coisas para angariarmos algum dinheiro e começar a coleta. Pretendemos iniciar mais cedo, precisamos de materiais como bota lanterna, pilha, gasolina para que os voluntários possam chegar até a várzea para coletar esses ovos. O motor rabeta é essencial, mas não temos, é muito difícil, temos que emprestar, alugar, e nem todo tempo a pessoa estar disposta e disponível a nos ajudar”, comenta.
Aida diz que o início da coleta vai ser de acordo com a seca, provavelmente a partir do final do mês.  Durante a coleta a meta é trabalhar em torno de 80 a 100 covas que devem gerar mais de dois mil filhotes de quelônios para a próxima soltura. Quem quiser ajudar o projeto que protege, preserva e recupera o meio ambiente através da educação ambiental, pode ligar para 9290-4577 ou procurar a professora na Escola São Pedro, na Comunidade. “Se alguém puder doar um rabeta, agradecemos muito, assim como gasolina, botas, alimentos, pilhas, lanternas, se não, não conseguimos fazer a coleta dos ovos que é feita à noite, nos lagos da região”, frisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário