quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Retorno: foragido do presídio público é preso em Juruti Velho-PA


          Joardson Castro fugiu pela porta da frente do presídio em Outubro de 2011

O foragido de Justiça Joardson Castro Simões, 21, (o Sassá), que fugiu do Presídio Público de Parintins em 12 de outubro de 2011, foi preso em Juruti Velho (PA). Na quinta-feira, 16, ele foi trazido para a Ilha por uma diligência policial comandada pelo delegado Ivo Cunha. Sassá revela que foi embora de Parintins porque não queria ficar preso. “Passei sete meses no presídio e não quis esperar o juiz me chamar. Ano passado no dia das crianças consegui fugir pela porta da frente do presídio. Depois de uns dias fui para o Pará, trabalhar e construir uma nova família. Lá um fazendeiro me deu emprego e me ajudou. Não queria voltar para Parintins só que por uma rincha com meu padrasto a polícia puxou minha ficha e me prendeu”.
O delegado Ivo cunha revela que receberam a informação da Polícia da cidade de juruti que Joardson Castro, foragido da penitenciaria de Parintins teria sido preso. “Fomos até aquele município buscá-lo, e o trouxemos, agora vai preso aqui na 3ª DP e aguardar os procedimento da Justiça”. Ivo Cunha revela ainda que o Sassá é considerado um elemento de alta periculosidade. “Ele era parceiro do Kelinho, que também está preso, juntos cometeram vários assaltos violentos na área da Ufam. Eles foram flagranteados e estavam na penitenciaria. O Sassá conseguiu fugir a quase um ano, e foi para Juruti Velho, lá começou a aprontar, a polícia o prendeu e nos comunicou”. Familiares de Joardson Castro denunciaram que ele teria sido espancado pela Polícia. Em entrevista Joardson negou o fato dizendo, “não houve nada disso, o doutor Ivo me trouxe, só queria que me deixassem aqui, não quero ir por presídio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário