quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Centro Educacional realiza caminhada e orienta a população sobre cuidados no trânsito


    Durante a Semana de Trânsito o Centro desenvolveu atividades dando orientações às crianças

O Centro Educacional Infantil Chapeuzinho Vermelho trabalhou deste 18 de setembro a Semana do Trânsito orientando as crianças desde cedo para a importância do cuidado ao dirigir ou atravessar a rua. A Semana encerrou terça feira, 25, com uma caminhada por ruas da cidade. Centenas de estudantes do educandário, professores, funcionários e pais, participaram, transmitindo uma mensagem à população sobre os cuidados que motorista e pedestre devem tomar.
A população recebeu panfletos sobre sinalização de trânsito, infrações e penalidades ao motorista, e regras de segurança. A gestora do Centro Educacional, Gisele Soares, declarou que resolveram realizar a Semana em razão dos altos índices de acidentes de trânsito que ocorrem na cidade, principalmente por imprudência.
A gestora enfatiza que a educação infantil é à base de tudo, e os pais são modelos para as crianças. “Se as crianças observarem que os pais estão agindo de maneira correta no trânsito, quando adultas também agirão certo. Devem ser orientandas desde cedo, educadas no trânsito, para no futuro termos um trânsito mais tranquilo, é esse trabalho que o Chapeuzinho Vermelho desenvolveu nesses sete dias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário