sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Colégio Batista realizará debate com os candidatos a prefeitura de Parintins

     A iniciativa foi de um grupo de alunos que irão votar pela primeira vez

Com o objetivo de ajudar a população conhecer melhor os candidatos a prefeito de Parintins, propostas de trabalho e projetos, um grupo de estudantes do segundo ano do ensino médio do Colégio Batista de Parintins, apresentou a direção da escola o projeto Debate Primeiro Voto. A ideia foi aprovada e o mesmo acontecerá no auditório do educandário, dia 29 de setembro às 19h30, e será transmitido pela Rádio Clube AM 1460.
Para o gestor, Eduardo Lessa Jr, o debate surgiu da necessidade dos próprios estudantes, interessados em ouvir propostas, e soluções para os problemas da cidade. “Quatro candidato já confirmaram presença, e as regras foram discutidas com os assessores em reunião, estamos recebendo orientações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Foram convidados grupo de estudantes de cada escola de ensino médio, interessa muito aos jovens que irão votar pela primeira vez”.
Seriedade
Para o estudante Iago Beltrão, 16, o debate é sério, sem partidarismo. “O objetivo é passar a importância da democracia e do voto consciente. Será dividido entre apresentações dos candidatos, debate entre eles de acordo com o tema sorteado, perguntas formuladas por estudantes de escolas participantes, e as considerações finais”.
A estudante Aparecida Santos, 16, revela que, com o projeto, se pensou em toda a população, para votar consciente e escolha um candidato responsável. “É a primeira vez que uma escola estadual de Parintins promove um debate como esse, a gente quer mostrar que somos capazes de fazer daqui pra frente uma política cada vez melhor. Estamos com uma ótima expectativa para que possamos votar realmente com consciência”.
Ela ressalta que o debate não será aberto para a população para não ter desavença, já que muitas pessoas já têm candidatos. “O mediador será o professor de história, Jackson Barros, que nos incentivou desde o início. Vamos estar online no facebook Projeto Primeiro Voto, onde os internautas poderão fazer seus questionamentos”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário