domingo, 2 de setembro de 2012

Projeto social proporciona lazer para crianças dos Bairros Paulo Correa, União e Itaúna II



Após um mutirão realizado por amantes do esporte, um campo de futebol improvisado proporciona lazer as crianças dos Bairros Paulo Correia, União, e Itaúna II. Segundo moradores, nesses bairros, não existem locais para a prática de atividades esportivas destinadas a elas, principalmente às mais carentes que a família não tem condições de pagar uma escolinha.
Os responsáveis pelos treinamentos fazem o trabalho voluntário por querer ver a garotada longe das drogas e do crime, ensinando disciplina e respeito. O campo foi construído numa área de matagal, onde no período de cheia alaga, mas, todos os dias pela manhã e a tarde meninos e meninas na faixa etária de 08 a 13 se encontram para brincar. Sem apoio e pouco recurso quase todos jogam descalços, se viram como podem, para mostrar que o esporte pode transformar vidas, revelar talentos e formar campeões.

Fora de perigo

Um dos coordenadores, Valdeney Silva, relata que dezenas de crianças dos bairros União, Paulo Correia e Itaúna II participam das atividades esportivas. “Ficamos felizes, por que o esporte é algo que gostam de fazer. Esse projeto social é muito importante porque ao invés de estarem na ociosidade, praticam uma atividade saudável, de entretenimento, e aprendem coisas boas, como união e disciplina”.
Valdeney declara que pretendem realizar outro mutirão para fazer mais um campo. “Vamos capinar limpar a área, colocar as traves e as redes, para que os adolescentes também possam estar inseridos nesse projeto. Se tivesse ajuda seria mais fácil. Queremos realizar um torneio, mais precisamos de recursos para comprar a premiação, quem quiser nos ajudar ficaremos agradecidos, e mais ainda as equipes que vão participar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário