sexta-feira, 21 de setembro de 2012

TRE apreende mais de mil peças de implementos agrícolas e de pesca

       Apreensão aconteceu após denuncia de que os materiais estariam em dois locais da cidade (Foto Ilustrativa).
 

Agentes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o comando do Juiz Antônio Itamar de Sousa Gonzaga, titular da 4ª Zona Eleitoral de Parintins, apreenderam mais de mil e cem peças de implementos agrícolas e de pesca sexta feira, 15.  O fato aconteceu após denúncia de que os materiais estariam estocados em um galpão de uma empresa têxtil no centro da cidade, e em um contêiner no porto de uma transportadora no Bairro Santa Clara, e possivelmente seriam distribuídos nesse período eleitoral. 
“Fomos aos locais após tomarmos conhecimento que o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), estaria estocando material agrícola e materiais de pesca. A intenção foi em forma de cautela, para que não surgissem boatos na cidade que pudessem prejudicar a imagem daquela instituição, por isso, nos dirigimos aos locais indicados e averiguamos a situação”, disse o Juiz.
Itamar Gonzaga diz que ao constatar o fato, resolveu por bem realizar a apreensão dos materiais até a data das eleições. “Os materiais apreendidos ficarão nos mesmos locais até que haja o decurso do prazo do dia das eleições. O gerente do Idam, senhor Nilzomar Barbosa, foi nomeado fiel depositário dos referidos bens que estão sob sua responsabilidade”, disse.
 
Materiais apreendidos
 
Antônio Mariano, diretor do Cartório Eleitoral de Parintins revelou que foram apreendidos 600 motores do tipo rabeta, de 5.5 cavalos de potência, 3 grupos geradores de 7.5, 420 rabos de rabetas, 40 sevadores, 50 quites de ferramentas e, 60 quites de pescador. “No total, 1.113 de peças, uma parte no depósito da Companhia Têxtil de Castanhal na Caçapava, outra em um contêiner no Porto Baranda. A ação do Magistrado foi apenas por precaução”, esclarece.
Segundo informações de um cidadão, que pediu para não ter o nome revelado, “uma pessoa afirmou que os materiais apreendidos, teriam vindo da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), da Capital do Estado, que o diretor é o ex-deputado Eron Bezerra. Eles não falaram o que seria feito com os materiais”. A reportagem do Gazeta Parintins procurou o gerente do Idam, senhor Nilzomar Barbosa, e tentou contato pelo celular, (092) 9***- 0506, mas, o mesmo não atendeu as ligações para se pronunciar sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário