segunda-feira, 17 de setembro de 2012

XII Festival dos Bois em Miniatura de Parintins: Mini Caprichoso - Amazônia bioma cabloca


                      Apresentador Alciro Neto

Sábado e domingo (ontem), foi realizado o XII Festival em Miniatura de Parintins, com a disputa do Mini Caprichoso e Mini Garantido. A festa pela primeira vez aconteceu na Praça dos Bois, onde o público pode ver o talento e a arte de jovens e crianças das duas agremiações, um espetáculo que mostrou grandiosidade em pequenos detalhes.
O coordenador de cultura do município, Eduardo Gomes, relata que esse é um evento que pessoas de todas as idades gostam, principalmente as crianças. “É um evento que revela talentos para os bois grandes. O festival foi sucesso. A base da nossa cultura em Parintins é o boi bumbá, crianças já fazem seus trabalhos de artes plásticas assim como letras de toadas”.
O Mini Caprichoso abriu o Festival em Miniatura 2012 e encerrou a segunda noite, o boizinho apresentou a temática Amazônia bioma cabloca. No primeiro dia retratou o universo através dos insetos, e na segunda noite falou das coisas da nossa região, como o Rio Amazonas e o pirarucu.
O apresentador Alciro Neto, disse que o mini bumbá exaltou a Amazônia, falando de como preservá-la e de como brincar de mini boi. “Falamos de coisas que enalteceram o nosso espetáculo, nossas crianças do Itaúna vieram com todo amor trazer o boizinho”.
Para o amo do boi Geliel Ramos revela, as apresentações superaram as expectativas. “Merecemos ser campeões, porque somos guerreiros, o que nos complicou no primeiro dia na arena foi os microfones que estavam falhando, e afetou um pouco nosso desempenho”, diz o amo.
De acordo com o presidente Aldenilson 60 crianças estiveram envolvidas no projeto Mini Caprichoso, “inclusive 20 jovens por causa do trabalho da solda, a parte mais pesada, cerca de 120 pessoas trabalhando diretamente. Fizemos um belo espetáculo em miniatura e a expectativa é conseguirmos mais um título”.


                         Sinhazinha da Fazenda

                        Mini Caprichoso





                     Apresentador Cássio Gonçalves




                                          Ritual



           Animador do Festival Rony Belchior, ao lado esquerdo.


Fotos: Ataíde Tenório


Nenhum comentário:

Postar um comentário