quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Diocese recebe símbolos da Jornada Mundial da Juventude


     Jovens de todas as paróquias recepcionaram os símbolos e os acompanharam em carreata

Sexta feira, 28, a Diocese de Parintins recebeu a cruz e o ícone de nossa senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude que acontece em julho do próximo ano, no Rio de Janeiro. Milhares de jovens recepcionaram a cruz deixada pelo Papa João Paulo II, no porto da cidade que veio de Maués, saindo em passeata pelas ruas. Sábado a noite, 29, aconteceu uma missa na Catedral de Nossa Senhora do Carmo, e após um show para a juventude católica. Os símbolos da Jornada seguiram ontem para a cidade de Óbidos no Pará.
Para Robson Matos, a juventude vivenciou algo importante. “A cruz representa um símbolo de vitória que Cristo colocou pra gente como adoração. A juventude de Parintins foi em peso, um momento significativo também da diocese, a juventude Católica de Parintins abraçou a causa e promete fazer o melhor. Vamos ser agraciados no nosso Brasil com a vinda do Papa, em julho de 2013 na Jornada, Parintins vai poder ir reverenciando as caravanas e que possamos estar lá juntos fazendo uma grande festa”.
A peregrinação iniciou em Roraima, e até junho do ano que vem deve percorrer todo o Brasil, faz parte de um conjunto de atividades preparatórias para a Jornada Mundial da Juventude no Brasil. “Foi a vez da diocese de Parintins acolher e vivenciar com intensidade esse momento com participação dos jovens da nossa diocese. Ficamos agradecidos a Deus por essa oportunidade, de receber em nossa cidade esses símbolos que para nós são expressões de fato da nossa fé, está diante desses símbolos é ao mesmo tempo renovar nossos compromissos, como cristãos e seguidores de Jesus”, relata o Padre Ruy Canto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário