domingo, 14 de outubro de 2012

Dois casos de estupro envolvendo menores registrados na Delegacia


    Uma das vítimas sofreu o abuso após uma festa de aniversário no último sábado

Segundo a delegada Ana Denise, titular da Delegacia de Combate ao crime contra Criança e Adolescente, foram registrados dois casos de estupros terça-feira, (9). Um aconteceu contra uma menina de 12 anos de idade após uma festa de aniversário, e outro contra uma jovem de 14 que estaria grávida de três meses e só esta semana os familiares da menor registraram o caso.

Ana Denise revela que o estupro aconteceu por volta de 23h de sábado, 6, após uma festa promovida por um grupo de adolescentes. “Os jovens alugaram uma chácara na Estrada do Macurany, próximo a Cavalaria, para comemorar o aniversário de uma colega da jovem. Ela informou que no local houve música eletrônica e alguns adolescentes e, bebida alcoólica”.
A titular revela ainda que a adolescente informou que ingeriu bebida e lembra quem a ofereceu o último copo. “A adolescente não sabia bem, mas identificou o jovem que ofereceu a bebida. Após sofrer um possível coma alcoólico, ou possivelmente ser drogada com rulpinol, o rapaz de 16 levou a jovem para a estrada e lá abusou sexualmente dela. Ela foi encontrada por um casal que a levou ao hospital”.
A Delegada diz que a mãe da menina soube por que no hospital foi constatado o abuso sexual. “Vamos contactar a médica que a atendeu para fornecer a polícia o diagnóstico, mas já solicitamos o Exame de Conjunção Carnal. Os investigadores Humberto e Leno trabalharam ontem o dia todo para chegar ao suposto autor do crime que é menor e, alega que o fato aconteceu com o consentimento da jovem”.
 Ana Denise diz ainda que o outro caso registrado foi de uma jovem de 14 estuprada há três meses, e pelos resultados de exames em poder da família, mostram que ela esta grávida. “Ela já foi ouvida e prestou esclarecimento. Estamos ouvindo as testemunhas e vamos indiciar o autor. A pessoa ainda não foi identificada, a vítima deu um nome, mas não sabemos se é ou não familiar dela”, completou.

De acordo com a delegada, no caso da jovem que está grávida se o autor for maior de idade vai pedir ao Juiz a prisão preventiva do acusado. “O jovem de 16 que estuprou a menor de 12 na noite de sábado, vai responder ao ato infracional por estupro de vulnerável e vamos encaminhá-lo para justiça, a pena em razão da menor idade, ele fica retido até 21 anos. Vamos notificar o proprietário do estabelecimento, onde aconteceu a festa de aniversário na noite de sábado, regada a bebida, e depois a jovem foi estuprada”, finaliza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário