quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Estudante morre com um tiro de espingarda


     Garoto disse à mãe que ia caçar, não voltou e foi encontrado morto

Andrey dos Santos Pereira, 15, morador da comunidade Betel, Rio Mamurú, faleceu após sofrer um tiro na região do tórax, na manhã de quarta feira, 03, quando saiu para caçar. O garoto estudava o 9º ano do ensino fundamental na comunidade Cristo Moriá. Como a localidade faz parte do território do Pará, fronteira com Parintins, a investigação está sob responsabilidade da polícia paraense, que vai averiguar se foi homicídio ou suicídio.
A mãe Andrea Pereira, relata que antes de sair o filho se despediu da família.  “Ele pediu a espingarda do tio e disse que ia caçar um porco que estava invadindo nossa roça, meu irmão ficou meio desconfiado, mas deu. Ele tomou café comigo, se despediu, me abraçou, abraçou os irmãos e saiu. Meu cunhado ouviu o disparo, mas não imaginou que tivesse se atirado, jamais pensei que iria fazer isso. Ele falou para minha sobrinha avisar na escola que não ia, porque iria treinar na comunidade da Sabina, no campeonato que participava, a gente pensava que tinha ido por terra para lá, por isso ficamos despreocupados”.

Choque hipovolêmico

Segundo ela as 17h30, começou a senti um aperto no coração e pediu a outro filho ir a comunidade ver se ele estava lá. “Meu filho foi e disse que não estava como mãe, senti que estava morto. O corpo foi encontrado a noite na estrada. Era uma ótima pessoa, sempre nos ajudou, foi criado pelos avós, mas nos últimos anos estávamos muito agarrados”, diz emocionada. O técnico de necropsia, Afrânio de Jesus, do Instituto Médico legal (IML), relata que o jovem teve grande perda de sangue. “O disparo transfixou o pulmão direito, diafragma, fígado direito, e alças intestinais, que causou choque hipovolêmico. O sangue ficou acumulado no tórax, constatamos mais ou menos 4000 ml, que o levou efetivamente a morte. O disparo foi no tórax anterior a direita e os cinco projéteis foram encontrados na altura da décima costela, significa que o disparo foi de cima para baixo, entrou próximo do mamilo direito e encontrado abaixo da região do fígado, direito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário