quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Professor esclarece sobre imagens veiculadas em programa eleitoral


    Docente diz que movimento estudantil não autorizou a nenhum candidato uso de imagem

O professor Alexandro Medeiros do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Campus Parintins, vem a público esclarecer que o movimento estudantil da Ufam e Uea não autorizou o uso das imagens onde aparecem estudantes e que estão sendo utilizadas em propagandas eleitorais. As imagens são dos participantes das ações contra a terceirização do SAAE e da macha contra corrupção feitas pela sociedade civil organizada.
O professor afirma. “Não temos nenhuma ligação com qualquer partido político que esteja disputando a eleição municipal, tanto na esfera executiva quanto legislativa. Estamos esclarecendo a sociedade que os programas que exibem o movimento estudantil universitário, inclusive com imagens da própria universidade divulgada nessas propagandas, não têm autorização da instituição para serem exibidas”.
 Alexandro diz preocupado quanto à forma de utilização das imagens e, o sentido que podem gerar junto à sociedade, de que eventualmente estejam apoiando determinada candidatura. “Não queremos que as imagens dos movimentos venham favorecer um candidato. Então que fique bem clara a neutralidade da universidade”, ressaltou.
Medeiros alerta que a universidade em nenhum momento apoia qualquer partido político que esteja exibindo as imagens que os movimentos estudantis aparecem. Inclusive muitos estudantes estão reclamando por suas imagens estarem aparecendo nos programas de televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário