sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Safra da Melancia


     Concorrência é a principal dificuldade para vender o produto

Com o início da safra da melancia desde o mês passado na área de várzea do município, muitos produtores e atravessadores já começam a vender o produto ao consumidor em diversos pontos da cidade de maior movimento. Os vendedores fazem barracas improvisadas para proteger a fruta da chuva e principalmente do sol que nessa época é bastante intenso com temperaturas elevadas.
Nessa época os vendedores de melancia aproveitam para ter um bom faturamento e ajudar no sustento da família. A unidade da melancia está sendo vendida a preços que variam de R$ 5,00 a R$ 10,00, dependendo do tamanho e qualidade. Um dos maiores pontos de comercialização é a praça da antiga prefeitura, próximo ao Mercado Municipal.
Para o experiente vendedor do produto, o senhor Manoel Ribeiro da Costa, conhecido como Gaspar, a concorrência é a principal dificuldade, e torce para ter boas vendas com a safra. “A dificuldade que a gente encontra é que ainda vão aparecer muitos vendedores e a concorrência aumentará principalmente de produtores que trazem os produtos deles da zona rural e não querem mais trazer para nós atravessadores revender. Tem vez que a gente ganha, outras a gente perde, o lucro depende da melancia, se for boa vende rápido, quando não, demora mais e estraga”, declara o vendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário