quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Sede de campeão e a melhor do Festival de Toadas deste ano



A toada vencedora da sexta edição do Festival 2012 foi Sede de Campeão composta por Geandro Matos e Julio Cesar, e recebeu o prêmio de R$5000,00. Pelo segundo ano consecutivo, o compositor Geandro Matos vence o Festival, ano passado a toada vencedora de autoria dele fez parte do CD do Boi Garantido 2012.  No Festival deste ano a toada campeã pelo Caprichoso foi: As águas do tempo composta por Eder Lima e em segundo Campeão da terra de Cézar Moraes. Pelo Garantido a vencedora foi Sede de Campeão de Geandro Matos e Julio Cesar, e segundo lugar, O agricultor do compositor Murilo Maia. As campeãs receberam a premiação de dois mil reais, e as segundas melhores R$1500,00, o prêmio de melhor interprete foi para Nicolas Junior.
As composições foram defendidas no palco por toadeiros de Parintins e também da Capital. “Pessoas da Capital e outras cidade vieram prestigiar, esse Festival foi superpositivo, sabemos que revela novos talentos e valoriza a cultura parintinense e não tem porque não continuar acontecendo”, declara a subsecretária Karla Viana.
O Festival aconteceu de 13 e 15 de outubro. Cento e nove composições foram inscritas e 28 selecionadas pela Secretaria Municipal de Industria Comércio e Turismo (Sictur), julgadas nas três noites do evento. A programação aconteceu na Praça Digital Cristo Redentor e milhares de pessoas prestigiaram a festa que valoriza o ritmo parintinense. Os bumbás Garantido e Caprichoso animaram a festa que no último dia teve presença dos levantadores de Toada David Assayag e Sebastião Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário