domingo, 14 de outubro de 2012

Udevip busca parcerias para construir complexo para deficientes


       Construção do local pode oferecer acessibilidade a mais de vinte mil deficientes na cidade

A União dos Deficientes Visuais de Parintins (Udevip) luta por inclusão social. Segundo o radialista Elenilson Ramos, presidente da entidade, a busca por parcerias junto ao governo municipal, estadual, federal e sociedade civil é para a construção de um complexo que beneficie mais de vinte mil deficientes que vivem em Parintins.  
Elenilson Ramos revela que o projeto do complexo está pronto e foi doado à associação pelo arquiteto Marcelo Brasil, proprietário de uma empresa de arquitetura em Manaus. “A doação se deu através do nosso amigo Eduardo Brasil que abraçou a causa e está nos ajudando. Estamos unindo forças e vamos pedir apoio ao poder público municipal, estadual e federal para executar o projeto que segundo o arquiteto custa em torno de quatro milhões”.

Expectativa

O presidente revela ainda que pelo censo 2010 do IBGE, em Parintins vivem 20.136 (vinte mil cento e trinta e seis) pessoas com deficiência. “Essas pessoas já comemoram e vivem a expectativa de ver esse sonho realizado o mais breve possível, pois a família Siridó que teve acesso ao projeto, ficou encantada e já ofereceu o terreno para a construção do complexo. Se o poder público a nível municipal, estadual, federal e empresas privadas nos apoiarem, o complexo será construído”.
De acordo com Ramos, o complexo será todo adequado ao deficiente com salas de aulas, local de eventos, posto médico, oficinas, área comercial, quadras de esporte, piscina, estacionamento, para atender as necessidades de todos. “Segundo o arquiteto, em Curitiba no Paraná, existe um complexo desses. A Udevip está unindo forças para que seja construído em Parintins um espaço desses que venha beneficiar os deficientes”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário