quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Brincadeira quase acaba em tragédia



Sábado, 24, por volta de 14h30, Israel Amorim, 12, estava brincando de se enrolar na rede quando de repente o pescoço dele prendeu e ficou sem oxigênio. O menino foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros que realizou os primeiros procedimentos e depois o conduziu ao Hospital Jofre Cohen onde foi atendido pelo médico Oziel Souza. O acidente aconteceu na rua Paraíba, Francesa.
As veias jugulares e carótidas do pescoço ficaram comprimidas e parou a circulação de sangue no cérebro, de acordo com o amigo dos pais da criança, Terêncio Siqueira. Às 19h Israel foi transferido para Manaus de avião em estado crítico, na companhia da mãe Débora Santos, respirando com auxílio de aparelhos. Ele está internado na UTI do Hospital Joãozinho.
“Reagiu bem a transferência de aparelhos quando foi para a capital do estado. Geralmente a criança gosta de brincar em rede, penso que no embalo escapuliu e prendeu o pescoço, louvamos a Deus que está vivo”, ressalta Terêncio.
O irmão de 10 anos, disse que Israel estava na rede, enquanto assistia televisão. “Ele tava brincando na rede, de uma hora pra outra engatou o pescoço, não notei logo se não tinha chamado a mamãe, desconfiei porque tava muito silencioso, fui ver e estava roxo, babando, mexi não falou mais nada”, disse triste. Os dois tinham jogado sábado pela manhã na Copinha Alvorada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário