segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Doenças virais levam dezenas de pessoas aos hospitais



Segundo profissionais de saúde, a mudança de temperatura e as constantes queimadas acontecem diariamente na região, levam dezenas de crianças e idosos aos hospitais, centros de saúde e postos médicos do município. Os principais sintomas diagnosticados nos pacientes são febre, dor de cabeça, vômito, diarreia, falta de ar e tosse.
Para o médico Oziel Souza, esses problemas de saúde são mais frequentes quando ocorre mudança de temperatura. “Na verdade esse é o período que está acontecendo a mudança do clima. É o período que acontece a mudança do calor para o frio, estamos nos aproximando do período das chuvas, a época da baixa temperatura em nossa região. A principal doença que isso vem ocasionar são as doenças das vias aéreas, e asmas nas crianças que têm problemas”, esclarece
Oziel diz que além da mudança da temperatura, estão acontecendo as queimadas na região, e as fumaças provenientes atacam principalmente as crianças com problema de asma. “Tudo acarreta em número excessivo de atendimentos, mesmo com os postos de saúde funcionando plenamente, ainda assim, há uma sobrecarga de atendimentos no pronto socorro, pelo menos, no horário diurno”, frisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário