quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Escola Senador Joao Bosco realiza Gincana do Conhecimento


      Por meio da gincana, estudantes conheceram a diversidade da cultura nordestina

A Escola Estadual Senador João Bosco realizou na última sexta-feira, 16, com estudantes do ensino médio a 3ª Gincana do Conhecimento, com o tema Contribuição da Cultura Nordestina na formação da Cultura Amazonense. A disputa aconteceu entre estudantes do turno matutino e vespertino. Os vencedores receberam troféu e a atividade valeu como nota para o 4º bimestre.
“Foi um grande laboratório de pesquisa. Os estudantes estavam eufóricos, entusiasmados e tensos para a apresentação das tarefas. Conheceram a própria história da família ao longo desses dias pesquisando a cultura nordestina. Buscamos aprendizado fora da escola, uma educação plena”, declarou o professor Jocifran Martins. A organização da gincana estipulou dez tarefas aos participantes, como concurso de painéis, literatura de cordel, culinária, coreografia, cujos critérios avaliados foram explicação oral, organização, coerência e apresentação.
Para Larissa Pimentel, 16, estudante do 2º ano, foi proveitoso porque descobriu a cultura diversificada do país. “Nossa preparação para a gincana começou em outubro. Com esse trabalho aprendemos muito sobre nossa cultura que também é de origem nordestina, como o boi-bumbá, uma boa explicação que era o bumba meu boi, e culinária semelhante a nossa”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário