segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Grupo de resgate Anjos da vida completa três anos de fundação



O grupo voluntário de resgate Anjos da Vida completou terça feira, 20, três anos de atuação em Parintins. Dezoito jovens integram a equipe que atua em plantões sextas, sábados e domingos no Hospital Padre Colombo. O grupo é dividido em três equipes de seis socorristas. O trabalho realizado é de primeiros socorros até a vítima chegar ao hospital.
“É gratificante atuar em resgate, ver as vítimas que socorremos curadas, saber que estamos ajudando a salvar vidas”, relata o voluntário Rudson Cohen. Ele frisa que toda a equipe é qualificada, como Técnicos em Enfermagem, Bombeiros Civis e Socorristas. O grupo tira plantões no HPC, a cada três meses renovam o requerimento com a direção.
Tudo começou com o Curso de Atendimento Pré-hospitalar (APH) realizado em 2009 no município, ministrado pelo professor Alexandro Mendes. No curso de APH houve duas turmas, e ao final estágio no Hospital Padre Colombo (HPC). Após a conclusão do curso formou-se o grupo de Resgate Anjos da Ilha, liderado pelo professor, após idas e vindas o grupo se desfez.
De acordo com uma das fundadoras, Cristiane Ferreira, com a vontade de ajudar o próximo, um novo grupo de amigos reuniu e criou o “Anjos da Vida" (nome baseado na história do filme americano Anjos da Vida), que nos fins de semana deixam filhos, esposas e família. A partir daí os integrantes entraram com requerimento junto a direção do Hospital Pe. Colombo para realizar plantões voluntários na instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário