segunda-feira, 26 de novembro de 2012

I Feira de Anatomia e Saúde


      Estudantes do curso de enfermagem do Senac repassaram conhecimentos a comunidade

A I Feira de Anatomia Funcional e Saúde aconteceu na Praça “Digital” Cristo Redentor, terça-feira, 20, de 16 às 21h. O objetivo foi compartilhar conhecimento adquiridos por estudantes no módulo de anatomia e fisiologia da turma do curso técnico de enfermagem, do Serviço Nacional de Aprendizagem e Comércio (Senac), unidade Parintins.
A professora do curso, Juliana Castro, relata que a Feira trouxe informações agregando conhecimento, quanto a medidas preventivas de saúde. “Nosso público alvo foi instituições estudantis, um evento pioneiro onde os estudantes se empenharam ao máximo para realizar o trabalho à população parintinense, com certeza outras turmas irão trabalhar esse projeto futuramente”, destacou. Na Feira os stands foram divididos por sistemas corpóreos, ainda houve realização de procedimentos de saúde, como medição de pressão arterial e teste rápido de HIV.
De acordo com a supervisora pedagoga da instituição, Jocemilda Viana, a Feira consolidou a concepção do Senac quanto ao processo de ensino e aprendizagem, junto a comunidade. “É pioneira no Amazonas, e certamente será uma referência para outras unidades”, revela. A estudante Alíria Abecassis ressalta. “Estivemos seis meses estudando e nos preparando para passar o que aprendemos em sala de aula através dessa feira, uma oportunidade para as pessoas conhecerem o próprio corpo. O Senac acredita que o conhecimento só existe quando é compartilhado”.
No Amazonas Parintins é a única cidade com unidade do  Senac que oferece  técnico em enfermagem. Segundo a diretora, Doriciana Caldas, 80% dos estudantes formados na instituição estão empregados. “Para mim é gratificante ver um de nossos estudantes trabalhando, mostram que aprenderam de verdade”, frisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário