segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Incêndio na Francesa deixa moradores amedrontados


   Corpo de bombeiros foi acionado e conteve as chamas que estava quase atingindo residências próximas 

Na manhã de terça feira, 30, uma queimada no matagal na Lagoa da Francesa que nesse período da vazante fica completamente seca, por pouco não atinge residências próximas ao local. Cercados e árvores de algumas casas ficaram praticamente destruídos com as chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo, e só conseguiu após longo esforço.
Segundo a dona de casa, Edilza Castro Maia, trabalhadores da prefeitura estavam roçando a área, e atearam fogo em um monte de mato, como estava quente e ventando, o fogo se alastrou. “Com a ventania e a temperatura, o fogo tomou grande proporção, chamamos os bombeiros e graças a Deus conseguiram contê-lo, por pouco minha casa não é incendiada, se formou um grande fumaçal na área”, declara.
O Sargento Maiquior do Corpo de Bombeiros relatou que tomaram providência natural, e alerta a população. “Tacaram fogo e não souberam controlar. Quando chegamos já estava em grande proporção, próximo da residência de madeira de uma senhora, mas foi extinto e contido. O pessoal quer fazer a limpeza de forma errada no terreno. Quem trabalha com fogo tem que saber controla-lo, no caso foi isso que aconteceu. É necessário que todos tenham consciência de não tacar fogo no vegetal, ainda mais nesse tempo de seca que é proibido, é também preciso haver conscientização e denunciar”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário