segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Polícia continua combate a criminalidade


Mesmo com o quadro reduzido e pouca estrutura para trabalhar, a Polícia Militar de Parintins continua os trabalhos de combate a criminalidade, e, nas primeiras horas de segunda-feira, 18, tirou de circulação mais uma quadrilha. O bando vinha aterrorizando a cidade com assaltos a mão armada. Um dos componentes era foragido da Capital do Estado devido o Programa Ronda nos Bairros.
Segundo o comandante da operação Sargento Mailson Fonseca, os suspeitos cometeram pelo menos doze assaltos na cidade. “Por volta de 1h, três jovens comunicaram que haviam sido vítimas de assalto a mão armada próximo ao muro de arrimo, Centro. Destacamos ao local uma guarnição após denúncia pelo Linha Direta (9270-7803) que três indivíduos, armados de pistolas estavam nas proximidades da escola Lila Maia, conseguimos prender Eliaquim Correa da Silva, 23”.
Preso, Eliaquin confessou ter participado do assalto e entregou os comparsas Marcos Antonio Viana Mascarenhas, 19, e Kerle Sebastian, vulgo Pico, 18, presos em flagrante. “O Pico foi preso na casa dele, onde encontramos armas usadas nos assaltos. O Marcos Antonio, é suspeito de ser o dono das pistolas, chegou recentemente de Manaus, onde foi preso por tráfico de drogas, com certeza veio fugindo do Ronda nos Bairros que a cada dia fecha o cerco aos pilantras”, afirma Mailson.

Combate

O Sargento afirma que, mesmo com pouco efetivo e estrutura, vão continuar no combate ao mal. “Não adianta os vagabundos virem de Manaus botar marra aqui porque vão ser presos. Já dissemos antes, deixam de pilantragem, ou acham o caminho de volta, pois se desafiarem a Polícia não vão se dar bem”.
Na Delegacia foi descoberto que se tratava de réplicas perfeitas de pistolas (armas de brinquedo), mas as testemunhas que reconheceram o bando afirmam que a quadrilha agia com violência desferindo coronhadas, espancando e ofendendo as vítimas com palavras de baixo calão. “Eles roubaram de uma vítima 2 celulares 1 notebook, e estão na Cadeia Pública”, finaliza o Sargento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário