quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Projeto Bom de Bola recebe equipamentos e inicia treinos para formar seleção parintinense


    Coordenador do projeto trabalha com garotos de 15 e 17 anos a fim de resgatar o futebol local

Oitenta dos cento e trinta e cinco estudantes participantes do Projeto Bom de Bola em Parintins receberam coletes para iniciar os treinamentos e formar a seleção parintinense de futebol. A entrega aconteceu na manhã de sábado, 3, e a equipe vai representar o município no torneio estadual do projeto que deve acontecer entre o fim de dezembro deste ano e início de 2013.
Segundo o professor Carlos Meireles, coordenador do projeto em Parintins, a entrega dos coletes aconteceu durante a realização de um torneio com times do projeto, no campo do Planeta Boi. O Projeto Bom de Bola foi implantado em Parintins mês de junho, pela Secretaria do Estado da Juventude Esporte e Lazer (Sejel), do governo do estado, tem a finalidade de resgatar não só o bom futebol parintinense, mas o futebol amazonense carente de profissionais.
Meireles revela que para mudar a realidade que se encontra hoje o futebol local, é preciso fazer um trabalho de base. “Nosso futebol necessita de um trabalho sério, desenvolvido nas categorias de base para que num futuro próximo consigamos resgatar o brilho do futebol parintinense. Essa é a intenção do projeto, por isso trabalhamos com garotos de 12 a 17 anos”.
De acordo com o professor, competições internas já acontecem para que possa formar a seleção do projeto que vai representar Parintins no torneio que acontecerá em Manaus, com times de todas as cidades do Amazonas onde o projeto Bom de Bola funciona. “Os estudantes treinam as segundas, quartas e sextas-feiras manhã e tarde no campo da rádio Alvorada, vamos intensificar os treinos para que possam representar bem o município”, finaliza Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário