quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Aprendendo de forma lúdica



Através dos projetos Ciranda do Conhecimento e Fazendo Arte na Escola, o educandário Araújo Filho desenvolve com mais de 300 estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental atividades lúdicas buscando tornar a aula mais prazerosa. Na última quarta-feira a escola realizou a Feira do Conhecimento para mostrar a sociedade os trabalhos feitos por estudantes no decorrer do ano letivo 2012.
“Através do Ciranda do Conhecimento fazem produções textuais, produzem a própria história através de poemas, parlendas, poesias que recitaram, isso é importantíssimo. No Fazendo Arte na Escola confeccionam, aprendem a valorizar o descartável. Posso dizer à comunidade, pais, nossas crianças, que o objetivo maior de todo esse trabalho é melhorar o aprendizado dos nossos alunos”, declara a gestora Cleuza Barros.
A professora Rita Bulcão do 1º ciclo, ressalta que os projetos da escola são trabalhos voltados para o melhor aprendizado dos estudantes. “Eles aprendem brincando e se divertindo, constroem um aprendizado significativo de maneira interessante, os pais participaram dos trabalhos, isso os motiva e assimilam o conhecimento”.
Outra atividade que o Araújo Filho desenvolve é a Feirinha do Sistema Monetário, cujo objetivo é fazer com que as crianças aprendam as diferentes estratégias da matemática, como trabalhar a adição, subtração, resolver situações, problemas matemáticos utilizando objetos da vida cotidiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário